Em artigo publicado no site 247, o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, analisa a década de mudanças promovidas no País pelos governos Lula e Dilma Rousseff.
Para Cantalice, coordenador de redes sociais do partido, a população quer sempre mudanças – mas não abre mão do programa vitorioso petista.
Já vai longe o tempo em que os "coronéis" da política mandavam no voto. E mais distante tem ficado a falsa ilusão dos meios de comunicação e dos chamados formadores da opinião publicada que se intitulavam intérpretes da vontade popular
A última pesquisa do Ibope, na qual a liderança incontestável da Presidente Dilma se consolida, demonstra de forma cabal que ao inverter as velhas prioridades da administração pública no Brasil, o governo da Presidenta Dilma, dando prosseguimento ao governo do ex Presidente Lula, acerta.
Promovendo a mais ampla política de inclusão social da nossa história, os governos populares romperam com a tradição conservadora de "deixar o bolo crescer, para depois distribuir". Política essa que produziu uma brutal e vergonhosa concentração de renda e deixou à margem do consumo imensas parcelas da população.
O legado das forças democráticas já é imenso. A política de cotas nas universidades públicas; o Prouni e o Pronatec mudarão, em curto espaço de tempo, a face da chamada classe média, com a emergência das camadas populares, principalmente, os negros, ao seu seio.
Os programas de transferência de renda, taxado de "bolsa esmola" por alguns, virou referência internacional. O seu valor foi reconhecido inclusive pela ONU. Com isso o panorama de um país campeão mundial na produção de alimentos, mas onde largas parcelas as população, passavam fome vai ficando para trás.
A geração de aproximadamente 25 milhões de postos de trabalho, cumprindo uma promessa do então candidato Lula em 2002 de dar um basta no desemprego crônico foi cumprida com sobras.
A construção de milhões de moradias pelo Minha Casa, Minha Vida; O Programa Luz Para Todos e o financiamento da agricultura familiar.
O Mais Médicos levando saúde aos rincões e médicos para as cidades que sofrem com a ausência desses profissionais e a criação do Piso nacional dos professores,buscando a valorização e aprimoramento da categoria estão na raiz do crescimento das políticas populares.
A folgada e persistente liderança em todas as pesquisas, portanto, não vem à toa. O povo brasileiro, principalmente os de menores rendas, sabe que chegou a sua vez. E é essa volumosa inserção no mercado de consumo que faz com que a população reivindique cada vez com mais intensidade.
Fato que merece também destaque nesta última pesquisa, é o de que, apesar de todo o bombardeio midiático, da perseguição atroz e desmedida, por parte da mídia monopolizada, desponta o Partido dos Trabalhadores como o partido preferido dos brasileiros e das brasileiras. Vejamos: a pesquisa registrou que 22% dos eleitores consagram o PT como o partido preferido, o segundo colocado tem 6%. Tudo isso em um país aonde o exercício da atuação política vem sofrendo um crescente processo de demonização.
Fato é que, há por parte da população um reconhecimento à luta e à dedicação do PT nesses 34 anos de história, isso é inegável.
Constata ainda a pesquisa o desejo de mudar, mas fica claro, que a maioria esmagadora da população, mesmo aquela que quer mudanças a deseja com a presidente Dilma a frente do comando do executivo.
Essa clarividência popular tem levado os adversários a se comportarem como autênticos "birutas de aeroporto". Não conseguem entender como pode existir tal favoritismo.
Já vai longe o tempo em que os "coronéis" da política mandavam no voto. E mais distante tem ficado a falsa ilusão dos meios de comunicação e dos chamados formadores da opinião publicada que se intitulavam intérpretes da vontade popular.
Tudo farão para que a vontade popular não prevaleça. Todo tipo de ardil será usado para tentar diminuir a dianteira da presidenta nas pesquisas. Esse artifício não é novo. Dele foram vítimas todos os brasileiros que ousaram fazer diferente dos ditames da Casa Grande: Getúlio, Juscelino e Jango e mais recentemente Brizola e Lula.
A hora das mudanças está chegando. Vamos às mudanças com a presidente Dilma!
Alberto Cantalice é Vice Presidente do PT
COMENTÁRIOS
17 comentários em "O povo quer mudanças, mudanças com Dilma"
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247
BRASIL 26.03.2014 às 09:00
247 é uma vergonha para a moralidade da mídia. Sejam imparciais e não destaquem os companheiros de vocês. CALA A BOCA ALBERTO! O BRASIL NÃO É PT. É SÓ VOCÊS, SEUS COMUNISTAS QUE QUEREM MANTER ESSE PODER CORRUPTO NA LIDERANÇA DO NOSSO PAÍS. Porque o PT votou contra o pedido do senador Aécio Neves de instituir o Bolsa Família como lei federal? Pois essa é a "galinha dos ovos de ouro" de angariar votos para vocês. Ameaçam a população que depende o bolsa família que a oposição se assumir vão remover o benéficio. Porque não aprovar como lei? Corruptos comunistas, doentios e patéticos. A era de vocês está terminando, e quero ver em qual país comunista da américa do sul vocês vão se enfiar, pois no Brasil ninguém mais querer ouvir falar de vocês! #ForaPT
Elias 26.03.2014 às 01:06
Vou ser sincero, o povo brasileiro não possui representação na classe politica, o povo brasileiro deseja leis que funcionem, mais segurança, menos conversa fiada, um estado real que funcione, não são doutrinados nem fanáticos de esquerda, não admiram genocidas, tem seus filhos mortos por traficantes sustentados por sociólogos maconheiros, este é o povo real brasileiro longe de vcs.
Michelli 26.03.2014 às 00:36
Vc consome drogas??? Pq esse desgoverno está destruindo o pouco que foi construido com o Real. Agora prá compensar as cagadas no setor elétrico VÃO AUMENTAR OS IMPOSTOS (COMO SE JÄ NÃO PAGASSEMOS MUITO) DAS BEBIDAS FRIAS!!!!! FORA PT!!!!!! CPI DA PETROBRÄS JÁ!!!!!!
barbosa 25.03.2014 às 00:15
a grande cagada do saudoso presidente joão figueiredo, foi dar anistia ampla e restrita a essa forja de bandido que voltaram e acabaram com o brasil, FHC, serra, brisola, miguel arrais, etc... esses homes deveria ser proibido de falar de politica e se manifestar sob. o pais, vejam que hoje já estão falando em golpe donde sairam essas ideias, eles e seus dicipulos, acorda povo brasileiro que eles estão por traz disso. viva a presidente DILMA, que é honesta e mil vezes mais competente do que todos esses vagabundos juntos. mais 4 anos para ela parao bem do brasil.
Roberto Lima 24.03.2014 às 20:31
É o momento do PT despachar esse desnecessário companheiro de viagem que tem sido o PMDB. O PT deve chegar a eleições só com os seus aliados programáticos. Tenhamos coragem. Vamos conquistar a presidência sem esses chantagistas.
Sergio Russo 24.03.2014 às 17:58
Mudanças com a Dilma ? Vai ser a incompetência e roubalheira de sempre.
RIDESISSI 24.03.2014 às 14:55
O problema é que não vejo na Dilma a pessoa capaz de promover mudanças no Brasil. Ela é um fantoche, um pau mandado, come nas mãos do Lula e está emparedada pelo fisiologismo do PMDB e pela sanha de poder do PT. Confunde falta de educação com competência, falta-lhe tudo! Bem, para não dizer "tudo", reconheço que é uma pessoa honesta, qualidade que o Brasil muito necessita. Mas não só...
PT E PCdoB no congresso e senado ( 2 ) 24.03.2014 às 14:29
Vamos limpar o congresso e senado do PMDB e PSDB.
Albino 24.03.2014 às 13:29
Péssima análise dos fatos, segundo a pesquisa que o petista Cantalice citou, realmente, 22% disseram que vão votar no PT, como sempre foi, mas 64% do total de entrevistados querem MUDANÇA, e entre esses, só 27% esperam que elas aconteçam com a própria Dilma. Nada menos de 63% querem mudar tanto o governo como a governante. Portanto, desde o título, o artigo é MENTIROSO, bem ao estilo PT...
So falo a verdade 24.03.2014 às 10:23
Porra Estee comunistas não cansam né falar que o PT faz e acontece o mesmo papo furado, eu quero ver falar a verdade da compra de votos chamado de Bolsa Família fa aí o comunista Fdp mas a mamata tá acabando aguardem.
COMENTÁRIOS
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247